Bento Gonçalves – 10 anos de AABB e 200 anos do BB
0AABB COMUNIDADE – ONDE OS SONHOS NÃO TEM IDADE
Em comemoração aos 10 anos de AABB Comunidade e 200 anos do Banco do Brasil realizou-se a grande festa no dia 10 de outubro de 2008.
Durante três meses a equipe da AABB Comunidade juntamente com o Banco do Brasil planejaram o evento, onde uniram forças almejando que a festa fosse um sucesso.
As idéias foram surgindo em equipe, que juntos articulamos, amarramos nossos pensamentos, tomamos decisões coletivas e participativas, fortalecendo a equipe juntamente com os alunos e assim os fatos foram acontecendo. Pensou-se em contar em rápidas pinceladas uma história ao longo dos 200 anos, mostrando as etnias com: danças, teatro e canto.
O espetáculo Retratos Históricos foi representado por 120 alunos e 12 funcionários do Programa Integração AABB Comunidade onde teve duração de 50 minutos, no qual a platéia de pais, autoridades, imprensa, colaboradores e parceiros mostraram grande admiração a cada apresentação realizada, aplaudindo constantemente.
Estiveram presentes os funcionários das três agências do Banco do Brasil, prefeito municipal de Bento Gonçalves Alcindo Gabrieli e seu Vice, promotor da infância e do adolescente Dr. Élcio Resmini Meneses, Secretária Municipal de Educação Professora Berenice Bondam Baruffi, Superintendente regional do Banco do Brasil Carlos Spindler, presidente do CESABB Sr. Antônio Tremarin, Presidente da AABB Orlando Gonzatti e as ex-coordenadoras do Programa.
O Programa Integração AABB Comunidade tem como parceria a Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves sendo coordenado pela Secretaría Municipal de Educação que designou para coordenar o Programa a professora Mari Cavanus Lazzari juntamente com sua vice-coordenadora professora Lucilene Nardin.
Relato da coordenadora pedagógica “É poder dar as crianças um olhar diferenciado e vocês são nossos parceiros e colaboradores deste olhar, que fazem diferença no dia a dia destas crianças fazendo com que eles sintam que estão sendo amados por alguém, é poder terminar o dia e dizer muito obrigada Senhor porque hoje consegui deixar mais uma criança feliz, é entender que tenho vidas em minhas mãos, é saber que são sujeitos de direitos e jamais esquecer que um dia eu também já fui criança, posso afirmar que o que predomina na minha pessoa é a pedagogia do coração”.