Com a presença maciça de dirigentes de AABBs do RS, nos dias 17 e 18 de Março de 2011, aconteceu o 3º ENCAD – RS – Encontro de Administradores de AABBs do Rio Grande do Sul na sede da AABB Porto Alegre.
O evento foi prestigiado pelo Presidente da FENABB, Haroldo do Rosário Vieira, pelo Superintendente Estadual do Banco do Brasil do Rio Grande do Sul, Sr. José Carlos Reis da Silva (Zeca), Superintendentes Regionais do Banco do Brasil da Área de Governo, Jefferson Correa Pinto Amando, de Porto Alegre, Alucir Biasi, de Canoas, Moacir Antonio Feiten, Gerente do NUSEG, Nelson Usui, Gerente da AJURE-RS, Dr. Sílvio Oliveira Torves, Gerente do CSL, José Victor Ratto, representante da GEPES, Carmen Lucia Baldasso Schossler, Gerente de DRS, Carlomagno Goebel, representante da GECOI, Julieta Pereira de Oliveira, Presidente do CESABB-SP, Francisco Paulino de Carvalho, e Presidente do Conselho Fiscal do CESABB-MS, Edson Trombini.
No primeiro dia, o Secretário Extraordinário da Copa do Mundo 2014, João Bosco Vaz, falou da importância da copa para Porto Alegre e o RS, as oportunidades de negócio e crescimento que surgirão, as ações que estão sendo desenvolvidas e os investimentos necessários para a realização da copa em nosso estado.
Após, o presidente da FENABB, conversou por quase duas horas com os presentes, enaltecendo os números de destaque e de crescimento que o CESABB-RS tem experimentado nos últimos anos. Também falou sobre as novidades no sistema AABB.
À tarde, os colaboradores do CESABB-RS – Cooperforte, ANABB e SEGASP – fizeram as suas apresentações e dez AABBs do RS divulgaram os seus casos de sucesso/experiências bem sucedidas:
1 – Frederico Westphalen (Chester) – Explicou como é realizada a Competição Citadina na AABB, a divulgação dos produtos do BB e o retorno financeiro proporcionado pelo evento;
2 – Ijuí (Tiago) – Falou sobre da importância de a AABB sediar uma Jornada Esportiva, no caso a JERAB Sul – 2010, o retorno em sinergia para o clube e para o Banco, o reconhecimento pelos participantes e o próprio retorno financeiro;
3 – Jaguarão (Peninha) – Relatou a importância de a AABB ter participado nas Jornadas Esportivas em 2010, a repercussão na comunidade e a conseqüente adesão de novos associados;
4 – Piratini (Rogério) – Também expôs a motivação e o crescimento obtido a partir da participação nas Jornadas Esportivas;
5 – Santana do Livramento (Luizelli) – Falou sobre o Evento Cultural realizado durante a Semana Farroupilha, sobre os jantares, tertúlias, participação no desfile de cavalarianos e sobre o importante retorno para o clube e o Banco.
6 – Santo Ângelo (Pacheco) – A experiência positiva em instalar, em parceria com a iniciativa privada, uma academia de ginástica na AABB, proporcionando vantagens para os associados;
7 – São Leopoldo (Márcia) – Redução nas despesas com eletricidade (mais de 60%) mediante negociação com a concessionária de energia elétrica.
8 – São Pedro do Sul (Jorge) – Expansão da base de associados através da utilização da mídia local (jornais e rádio) e oferta de hidroginástica;
9 – Porto Alegre (Luis Antônio) – Festa TEEN, para jovens dos 9 aos 13 Anos, no horário das 21 horas até uma hora da madrugada. Falou sobre o sucesso alcançado e na inexistência de problemas com a realização do evento: o público alvo não ingere álcool, o evento é de fácil divulgação (os próprios participantes se encarregam da divulgação, através da rede de relacionamento), o excelente retorno financeiro, além de ser aberto à comunidade, proporcionando oportunidade de obtenção de novos associados.
10 – Sapiranga (Roberto) – Captação de recursos financeiros através do COMDICA, sendo excelente fonte de recursos para melhoria no atendimento dos jovens do Programa AABB Comunidade;
Às 16:30h, num patrocínio da BRASILCAP, a palestra motivacional – Desperte seus Potenciais Humanos com Autoconhecimento – Você é o Maior Investimento que Existe – do palestrante Mauro Rinaldi encantou todos os presentes pelos temas abordados, recebendo avaliação máxima dos participantes.
Ao final do dia ocorreu o evento esportivo e social. Após a partida de futebol sete realizada entre participantes, foi servida uma paella gaudéria no jantar, elaborada por membros do grupo de gourmets da AABB local.
O dia 18 foi aberto pelo Presidente da COOP-ANABB, Roberto Meira, que conversou com os participantes sobre as atividades da Cooperativa Habitacional e as negociações com a AABB de Gramado/Canela para a construção de prédios residenciais.
Na sequência, os trabalhos em grupo – entre os dirigentes das dez Microrregiões do CESABB do RS, coordenados pelos Conselheiros Regionais –, serviram para equalizar conhecimentos sobre a realidade do dia a dia nas AABBs (realização eventos culturais e esportivos, participação nas jornadas esportivas, importância da agenda anual de cada clube, linhas de crédito disponibilizadas pela FENABB e procedimentos para a solicitação dos recursos, cadastro de atletas, etc.).
Para finalizar o encontro, o Dr. Valter Denser, interagiu com os participantes com temas e aspectos jurídicos e as cautelas necessárias para a administração dos clubes.
Pelos 25 anos de existência do CESABB-RS, completados em 25 de janeiro último, durante o encontro foram homenageados três dirigentes abebeanos, fundadores do CESABB-RS: José Benito Gonzales – fundador e Presidente do CESABB-RS durante 12 Anos, Paulo Edgar Trapp e Paulo Bastos Noronha, participantes da reunião da criação do conselho. Os três receberam o Troféu Osório Simões Bacedo, homenagem ao primeiro Presidente do CESABB–RS. O troféu foi entregue também para o Presidente da FENABB, o Superintendente Estadual, os Superintendentes Regionais, o Presidente do CESABB-SP e o Presidente do Conselho Fiscal do CESABB-MS.
O evento, além do Banco do Brasil, FENABB e SEGURO OURO VIDA, contou com patrocínio da BRASILCAP, Cooperforte, ANABB e SEGASP. O apoio da AABB Porto Alegre, através da cessão das suas instalações e auxílio na organização, montagem do evento e recepção dos convidados, foi significativo para o êxito do encontro.
Ao final, ficou acordado que cada AABB presente se encarregaria de captar e depositar auxílio – mínimo de R$ 200,00 por AABB – para as vítimas das enchentes de São Lourenço do Sul (RS):
– conta e agência para auxílio aos Funcionários BB de São Lourenço do Sul – RS:
Agência: 0327-1 – conta 30.000-4 – SOS FUNCIS BB SLS GUIDO
– conta e agência para auxílio à Comunidade de São Lourenço do Sul – RS:
Agência: 0327-1 – conta 40.000-9 – SOS SÃO LOURENÇO DO SUL.
Clique aqui e confira as fotos do evento.